- Os reis de Espanha com as filhas e o primeiro-ministro espanhol Mariano Rajoy. AFP
- Apesar de já ter recebido as jóias da coroa da Rainha Sofia, Letizia optou por não usar qualquer adereço. AFP
- Felipe e Letizia acenaram aos populares que os foram saudar, a caminho da cerimónia. AFP
- Os gestos de carinho entre Letizia e Felipe esta manhã foram frequentes. AFP
- O guarda-roupa das mulheres da família real foi todo dentro dos mesmos tons claros, que transmitem serenidade. AFP
- Letizia acaricia a filha, agora princesa, Leonor. REUTERS
- Durante o discurso de Felipe, Letizia esteve atenta às filhas do casal. AFP
- Letizia maquilhou-se de forma muito natural. AFP
- Leonor e Sofia utilizaram vestidos iguais, em tons diferentes, e estiveram sempre perto dos pais. REUTERS
- AFP
- Felipe e Letizia acenam a partir do Palácio Real de Madrid. REUTERS
- Os novos reis de Espanha com as filhas, Leonor e Sofia. REUTERS
Monarquia
A primeira manhã de Letizia como rainha de Espanha
Na manhã da proclamação de Felipe como rei de Espanha, Letizia esteve “à altura da circunstância”, escreve o El Mundo.
Com os olhos todos postos nos seus movimentos e principalmente no seu guarda-roupa, Letizia escolheu, para o primeiro dia como rainha o seu estilista favorito, Felipe Varela. “O resultado foi muito correcto: bonito, discreto, favorece-a e dá a imagem de austeridade que ela quer transmitir nestes tempos conturbados”, analisa o jornal espanhol.
Felipe Varela descreveu o outfit como um “casaco e vestido em tecido crepe branco, bordado com rubis, cristais de ametista, âmbar, rosa e pérolas na parte superior, em degradé”. Os sapatos são da marca Magrit. Praticamente sem jóias, Letizia levou uns brincos pequenos e o laço da ordem de Carlos III preso no casaco.
A maquilhagem é discreta e para penteado, a agora rainha de Espanha escolheu um alisamento japonês, com uma pequena trança lateral a afastar o cabelo da cara. “Letizia e as filhas passaram uma imagem de simplicidade e harmonia com este guarda-roupa” resume o El Mundo.